segunda-feira, 6 de abril de 2015

Ação educativa do Detran-MA e do Projeto S.O.S Vida estimula uso da faixa de pedestre

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) em parceria com o Projeto S.O.S Vida pela Paz no Trânsito e a Polícia Militar, por meio da Companhia de Polícia Rodoviária Independente (CPRV), realizou nesta quarta-feira (01), na avenida Jerônimo de Albuquerque,na Cohab, uma nova ação educativa para estimular o respeito pela faixa de pedestre em São Luís.

Foi a primeira ação educativa do ano desenvolvida entre as instituições. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas e pedestres sobre a utilização adequada da faixa. Durante o trabalho, além de distribuição de material educativo, as equipes da campanha “A vida passa pela faixa de pedestre”orientam os pedestres na travessia a sinalizar da forma mais segura e evitar acidentes.

“Infelizmente, os carros só estão parando hoje por conta da nossa presença. Aproveitamos a ocasião para orientar motoristas e pedestres de como ambos devem se portar para garantir a segurança na travessia”, explica o coordenador do movimento S.O.S Vida, Lourival Cunha.

A pescadora Benedita Pires elogiou a iniciativa. “Eu gostei muito da ação, ajuda a preservar a vida das pessoas, pois muitas não têm consciência de que é mais seguro atravessar na faixa.”

Para a estudante, Amanda de Carvalho, que participou do projeto como voluntária, promover ações educativas para o trânsito são essenciais para melhorar a vida das pessoas. “Mesmo com o pedestre sinalizando, alguns carros não param. Muitos buzinam para apressar os mais idosos e por esses motivos vários pedestres atravessam correndo porque ficam com medo de serem atropelados”, ressalta.

O Coordenador de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Edílson Cardoso, destacou a importância da parceria com o Projeto S.O.S Vida. “O trabalho educativo conjunto de nossas equipes tem apresentado bons resultados. Ao educar motoristas e pedestres, estamos, na verdade, salvando vidas”, finalizou o coordenador.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário