quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Buracos e lama prejudicam acesso ao bairro Itamar Guará, em Imperatriz uma vergonha

Enoc Serafim elogia construção de escola que beneficiará dezenas de alunos



Imperatriz – Os moradores que residem no conjunto Itamar Guará, situado na margem da BR-010, reclamam das péssimas condições de acesso ao bairro devido a grande quantidade de buracos e lama, prejudicando-os na travessia urbana e de acesso ao transporte coletivo de passageiros.

Diante da situação, o vereador Enoc Serafim (PDT) solicitou providências à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) para a revitalização da via, antes da inauguração da nova escola municipal no Itamar Guará.

“É muita reclamação dos moradores, pois alguns já caíram de moto por causa dos buracos e da lama, assim como idosos que residem nesse novo bairro de Imperatriz”, relata o parlamentar que luta para conseguir a melhoria da principal via de acesso ao Itamar Guará.

Ele observa que a situação tem causado também prejuízos financeiros aos donos de veículos com a constante manutenção dos automóveis e motocicletas que sofrem desgastes por causa das péssimas condições da rua de acesso ao bairro. “Nós, nestes dois últimos anos, temos dado sustentação política ao prefeito Sebastião Madeira, mas não podemos ficar calados diante do caos”, assinala.

O parlamentar compara que o colega vereador João Silva (PTB) conseguiu levar benefícios à comunidade do grande Santa Rita, inclusive a pavimentação asfáltica de várias ruas que estavam intransitáveis. “Ele (João Silva) está bem no seu bairro, pois escolheu junto com o prefeito as ruas que foram asfaltadas”, acrescenta.

Enoc Serafim comentou ainda que recebeu hoje (ontem) pela manhã uma ligação de um amigo que reside no conjunto Vitória, mas que estava no bairro Planalto (rua Planalto) com a caminhonete S-10 atolada, devido a situação precária das ruas daquele setor de Imperatriz. Segundo ele, o veículo somente conseguiu sair do local com a ajuda de um guincho. “A situação é muito crítica das ruas dos bairros de nossa cidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário